Atlântico vence e vai à final do Gaúcho

28-10-2011 20:45
Divulgação

Mancha marcou duas vezes e contribuiu com a vitória do Atlântico

O Atlântico/Apti/URIErechim e a Assoeva/Unisc/ALM fizeram um jogo emocionante no confronto que valia a classificação para as finais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de Futsal, Série Ouro. O jogo terminou com a vantagem do Atlântico por 3 a 0, que garantiu a vaga na prorrogação com um empate sem gols. Agora, o time de Erechim joga contra a ACBF, de Carlos Barbosa, na decisão.

O confronto, realizado no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), começou equilibrado. Mas, aos poucos, o Atlântico foi tomando conta do jogo. Aos 13 minutos do primeiro tempo o Atlântico fez o primeiro gol, quando pressionava a Assoeva. Em uma triangulação entre Galo, Grilo e Mancha, o último completou para as redes.

Logo em seguida, aos 14min novamente Grilo avança pela esquerda e cruza para o meio encontrando Mancha que desvia do goleiro e faz o seu segundo gol no jogo. No segundo tempo a Assoeva até tentou equilibrar as ações, mas Bipe, aos 29min fez o terceiro gol do galo e decretou os números finais da partida, no tempo normal.

Na prorrogação a equipe erexinense cadenciou o jogo. A Assoeva entrou novamente com goleiro linha, mas novamente o Atlântico resistiu e garantiu o 0 a 0 nos cinco minutos de cada tempo. Agora o Atlântico enfrenta a ACBF na final. A equipe de Carlos Barbosa venceu o São Luiz Gonzaga por 6 a 0 no tempo normal e por 1 a 0 na prorrogação e também garantiu sua vaga.

O primeiro confronto das finais será já no sábado (29/10), em Erechim. O jogo está marcado para iniciar às 20h30 no Ginásio do CER Atlântico. O jogo de volta será na próxima terça-feira (1/11), às 20h15, em Carlos Barbosa. A disputa vale o título do segundo turno.

Com informações de Luís Carlos Chaves

Voltar