Atlântico derruba o Santos, o último invicto da Liga 2011

07-07-2011 08:20

 

Arquivo

Santos/Cortiana sofreu seu primeiro reverso na Liga Futsal 2011

Garantidos na 2ª fase, Atlântico Apti Uri Erechim (9º) e Santos/Cortiana (1º) se enfrentaram na noite desta quarta-feira (6/7) pela última rodada da fase classificatória da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Na oportunidade, jogando no ginásio do CER Atlântico, o clube gaúcho superou o santista por 4 a 2. Essa foi a primeira derrota do alvinegro praiano no nacional deste ano.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o invicto Santos foi melhor no primeiro tempo em Erechim, interior do Rio Grande do Sul. Experiente, o elenco paulista saiu atrás no placar (Bipe fez para os donos da casa), mas conseguiu a virada antes mesmo do intervalo – Thiago e Bruno Taffy marcaram.

No segundo tempo, contando com o apoio de sua fanática torcida, o Galo de Erechim partiu sem medo pra cima do Peixe paulista. A mudança de postura não demorou a surtir efeito. Do outro lado, poupando seus principais atletas, o elenco comandado pelo técnico Fernando Ferretti acabou sentindo a pressão adversária.

Desde o início do segundo tempo, o Atlântico foi melhor, marcando três gols sem maiores dificuldades. O empate saiu com dois minutos da etapa. Grillo saiu da quadra de defesa, carregou até a intermediária e colocou no canto direito de Bilica.

Aos 14min, veio à virada gaúcha. De costas, Mancha recebeu no centro, girou e mandou para o gol. Restando 22 segundos para o fim da disputa, Galo assinalou o quarto tento, depois de bobeada da defesa paulista.

“Foram desfalques que mudaram a cara da nossa equipe. Perdemos a invencibilidade, mas o que é importante no final é o título. Ainda bem que perdemos, quando podíamos perder”, revelou o treinador santista logo após o confronto no RS.

Voltar