Ala Darlan atua como fixo na Seleção

06-11-2010 10:47

Beto Costa/CBFS

Darlan (com a bola) quer estar na Seleção sem se importar com a posição em que joga

Cuiabá (MT) - Ala no clube, fixo na Seleção Brasileira. É a situação vivida por Darlan, convocado pelo técnico Marcos Sorato para os confrontos do Desafio Internacional de Futsal – Brasil e Hungria. O primeiro jogo será neste domingo (7/11), às 9 horas (horário local – 10 horas em Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT ).

Darlan garante não se incomodar com a situação. “Comecei minha carreira como fixo e não tenho problema nenhum em atuar assim. O importante é estar na Seleção Brasileira e quero estar sempre presente para ajudar”, afirmou ele, que participou do treino da Seleção nesta sexta-feira (5/11), no ginásio Aecim Tocantins.

Na Intelli/Orlândia (SP), clube que defende, Darlan atua mais como ala. Segundo ele, as características das duas funções são diferentes. “Um ala ataca mais, tem que ter habilidade e parte mais para cima do adversário. Já o fixo fica mais atrás, atua mais na defesa e na distribuição de jogadas”, explicou.

Convocado pela primeira vez para a Seleção em março de 2009, Darlan fará seu sétimo jogo com a camisa verde e amarela. Com apenas 21 anos de idade, ele destaca a experiência que adquiriu nos jogos disputados pelo Brasil. “É algo diferente para o jogador. Tive ajuda de alguns mais experientes como o Ari e posso dizer que aprendi muito nesse tempo”, contou.

Com o time brasileiro cheio de novidades, o ala da Intelli afirmou que sente o que os alas Dyego, Gadeia e Jackson, estreantes na Seleção, estão passando. “Lembro da minha primeira vez e foi assim também. A gente fica um pouco mais fechados, mas aos poucos se solta e fica à vontade”, resumiu.

Voltar