ACBF passa pelo Gazin e confirma liderança do grupo B

29-08-2011 08:39

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

Carlos Barbosa chegou aos 13 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança do grupo B

O Carlos Barbosa garantiu nesta sexta-feira (26/8), com uma rodada de antecipação, a primeira colocação do grupo B da Liga Futsal 2011. O time venceu o Gazin/Oi/Penalty, por 4 a 1, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). A derrota complica a situação dos paranaenses em relação à classificação para as quartas-de-final do campeonato.

A ACBF não pode mais ser alcançada na liderança da chave. O time está com 13 pontos. O segundo colocado é o São Caetano/Corinthians/Unip, que atua logo mais diante do Peixe/Mazza. Um empate nesta partida garante os paulistas na próxima fase da Liga Futsal 2011.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de marcar. O placar foi aberto pelo fixo Rodrigo, que escapou após uma bola roubada na quadra ofensiva e chutou forte, no canto do goleiro Gian, aos 13min38. O empate dos anfitriões ocorreu ainda na etapa inicial, quando Marcelinho recebeu de Augusto, girou e chutou no ângulo de Renan, aos 17min47.

Jonathan voltou a colocar o time laranja em vantagem, aos 29min31, quando ele recebeu uma cobrança de escanteio de Daniel e acertou um belo chute de perna esquerda. O terceiro gol dos visitantes ocorreu aos 37min41, quando os paranaenses usavam o goleiro Gian na construção das jogadas de ataque.

Marcênio roubou uma bola na quadra defensiva e, sem goleiro, só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo da meta adversária. Marcênio voltou a marcar aos 39min47, quando o ala Yuri atuava como goleiro-linha, sacramentando a vitória e confirmando a liderança do grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2011.

“Lutamos, todos saíram de cabeça erguida. Infelizmente não fizemos nossa parte e agora temos que torcer para outros resultados. Enquanto houver esperanças vamos lutar”, disse o fixo Vinícius. “Nosso foco era conseguir a liderança para jogar o segundo jogo das quartas-de-final em casa. Conseguimos nosso objetivo”, comentou o ala Sinoê.

As duas equipes voltarão a atuar pela Liga Futsal no dia 5 de setembro, pela última rodada da segunda fase da competição nacional. Os gaúchos encaram o S Caetano/Corinthians/Unip, em Carlos Barbosa (RS), enquanto o Gazin enfrenta o Peixe/Mazza, em Umuarama (PR).

Voltar